quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Turismo de Ponta Grossa

Ponta Grossa coloca o Turismo na pauta principal do município com uma secretaria dinâmica e experiente



Durante a realização da EFAPI, a maior feira agropecuária da região dos Campos Gerais, as coordenadoras Olivete Poisler e Clyseide Carvalho Gomes. Foto: Diário dos Campos.








Lagoa Dourada, um espetáculo fascinante de pura natureza em um imenso lago que reflete de maneira excepcional a mágica do sol em Ponta Grossa.  








Recantos fascinantes em parques naturais de Ponta Grossa, onde ainda tem muito a ser desvendados nos mistérios de terras ancestrais. 



  




O famoso "Buraco do Padre" um extraordinário cenário natural que marca vestígios do passado com uma imensa cachoeira no interior de uma grande furna, formando um verdadeiro balneário    







Muito para descobrir no Buraco do Padre, além do interior da terra, momentos inesquecíveis, dentro de um destino que começa a formatar seu patrimônio turístico. Além dos arenitos e da zona rural que oferece grandes atrativos do interior. 







Com uma série de grandes atrativos e uma secretaria técnica atuante, Ponta Grossa se prepara para sua definição como um dos maiores destinos turísticos da Região dos Campos Gerais e do Paraná. Conhecimento e experiência determinaram as ações que serão desenvolvidas pela Secretaria de Turismo, sob a responsabilidade da secretária de Turismo Olivete Poisler, formada em Turismo atuando na área de hotelaria, eventos e marketing desde algum tempo. Realizou funções como agente general das antigas Pan Am, Varig, Cruzeiro e Rio do Sul. Foi guia turística internacional residindo nos Estados Unidos e trabalho no turismo nas gestões dos prefeitos anteriores de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau na sua primeira gestão e Jocelito Campo, ambos de bandeiras políticas partidárias diferentes, lutando por vôos diários entre Ponta Grossa e São Paulo. 



Nestes ultimos anos trabalhou na EFAPI, Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Ponta Grossa, uma das maiores feiras da região.



Mesmo sendo um assunto complexo, a secretária Poisler destaca: “Um projeto turístico antes de ser bom para o turista deve ser bom para o cidadão que nele vive. Baseada nesta verdade a secretaria afirmou que a região é rica em belezas naturais. Mas na verdade estamos muito longe de sermos um destino turístico. Porque para isso acontecer falta muito. Um destino turístico não se forma da noite para o dia. O pior de tudo é que muitas Prefeituras Municipais não continuam os bons programas, fazendo que a cada quatro anos comece tudo de zero”. Fonte Revista PG Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário